Sunday, January 22, 2006

Piores conselhos possíveis - o livro

Onde morar no Rio? 22/01/2006 5.14
Se eu passar em um concurso que fiz mês passado...vou ter que me mudar pro Rio de Janeiro.O problema é que eu tô sem grana e meus parentes já disseram que não podem ajudar,não tenho onde morar por lá.Onde ficar no Rio de Janeiro,morando de forma confortável e com o mínimo de dinheiro?Lembrem-se,mês que vem é carnaval,tudo no Rio fica lotado e os preços sobem muito nesta época.


Resposta:
Faz contrabando de Polar e Pastelina 22/01/2006 20.08

Querido Dilson, tu sabe que gaúcho tá em tudo que é parte.. Então, nada mais óbvio do que oferecer os produto que eles mais gostam e não tem lá: Polar e Pastelina!!!!Mas cuidado, pois tu sabe que `Polar,(no export) não sai daqui!!` Então terá que fazer contrabando.. Faz assim.. Primeiro compra uma pilcha (indumentária de gaúcho: bombacha, camisa branca, lenço vermelho maragato ou branco chimango, se for gremista usa o branco, guaiaca e bota, pode incrementar com as esporas e um facão na guaiaca).Leva várias malas e esconde as `Polar` e as Pastelinas nelas. Mas vai de leve, pra ninguém te pegar e estragar o plano. Chegando no Rio,pega a grana que tu tem e aluga um carro qualquer e enche de gelo, Polar e Pastelina. Coloca a pilcha. Vai pra Copacabana com um chimarrão e fica sentado no carro e coloca um som alto com Tchê Guri ou Gaúcho da Fronteira. Logo vai notar alguma aproximação de algum conterrâneo ou de turistas americanos e europeus. Aí, capricha no sotaque e usa expressões bem gaúchas. Primeiro oferece o chimarrão e puxa papo sobre o Brique, a Lima, a Redenção, Grenal, Olívio e blablablá. Depois que tu ver que a pessoa já tá emocionada e com saudades, tu diz que tem algo triiiiiiiii-bom pra matar as saudades do Rincão.Chama ele de canto e vende Polar lata a 30 `pila` e Polar garrafa a 50 `pila`. Se a pessoa falar que tá muito salgado, tu oferece UMA Pastelina pra ele degustar. Vai dar sede e vontade de comer mais. Aí, tu vende a Pastelina a 15 `pila` o pacote. Acrescenta um: Bá, guri, tá TRIII-barato!!!Gaúcho adora as coisas do `rincão`, vão pagar e te agradecer por trazer essa alegria pra eles.Pros turistas, tu pode vender o chimarrão também. Aí, vende a rodada de chimarrão por 100 dólares ou 100 euros. Eles vão achar barato.Pra continuar o contrabando, pede pra algum amigo daqui te mandar. Quando a coisa melhorar abre uma churrascaria e deixa que te chamem apenas de GAÚCHO. Vai fazer um baita sucesso.Não tem de quê.ps/Depois passa a minha parte.

22/01/2006 20.09

Com a grana que tu ganhar com o conselho acima Pode morar em qualquer hotel de luxo e, de quebra,comer as camareiras.Não tem de quê.

2 comments:

SamiAguiar said...

Muito bom! Por sua causa (não poderia deixar de mandar um abração) até me inscrevi no Blogger! Bjão, guria!

Tahiane Stochero said...

OI, Isa
vALEU nosso passeio ontem e desculpe qq coisa desta tua amiga meio louquinha que estava em TPM, hehe
vamos repetir a bebedeira e continues escrevendo
bjs